Partilhe nas Redes Sociais

Glintt revela contas e perspetivas para 2024

Publicado em 8 Abril 2024 | 214 Visualizações

A Glintt Global fechou o ano de 2023 com receitas de 120,2 milhões de euros, valor que representou um avanço de 6,7% e que foi impulsionado sobretudo pelo crescimento do negócio nas áreas de Farmácia, em Portugal e Espanha; de Software Hospitalar, em Espanha e de Consultoria Tecnológica multissectorial. 

Os lucros da Glintt fixaram-se nos 4 milhões de euros, mais 25,3% que os 3,2 milhões de euros alcançados em 2022, impulsionados sobretudo pela melhoria da margem operacional do grupo. O EBITDA fixou-se nos 20 milhões de euros em 2023, também melhor que no ano anterior (mais 8,4%). 

Em comunicado, a empresa explica que «o mercado internacional assumiu um papel preponderante, tendo registado um crescimento de 11% em relação a 2022, mais do dobro do aumento do volume de negócios alcançado no mercado nacional (5%) no mesmo período».

Citado no mesmo comunicado, Luís Cocco, presidente da comissão executiva da Glintt Global, admite que 2023 foi um ano marcado pelo «clima de grande instabilidade económica e geopolítica», que não impediu a empresa de crescer. 

As perspetivas para 2024 são também animadoras e «não se perspetivam, à luz dos dados disponíveis neste momento, impactos diretos negativos relevantes na atividade da Glintt Global», refere o responsável. Para o exercício em curso, a previsão é assim de «crescimento sustentado, para o qual a nova estrutura organizacional que apresentámos no início de 2023 terá, certamente, um contributo relevante». 

Já este ano, a Glintt apresentou uma nova arquitetura de marca que divide a abordagem da empresa ao mercado nos seus dois grandes pilares estratégicos: Glintt Life, a submarca para o mercado da saúde, e a Glintt Next, submarca de serviços de consultoria tecnológica para indústrias como as telecomunicações, serviços financeiros, energia ou administração pública.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

GlinttresultadosTI

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados