Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Google Cloud reforça investimento na Europa

Publicado em 1 Outubro 2019 | 118 Visualizações

A Google anunciou a criação de uma nova região cloud na Europa. O novo centro de operações da multinacional na região foi fixado na Polónia e vai servir os clientes Google Cloud na Europa Central, garantindo comunicações com menor latência e melhor performance. 

«Projetada para ter uma elevada disponibilidade, a região terá três zonas de proteção para lidar com interrupções de serviço e terá disponível os produtos chave da Google Cloud», garante a empresa numa nota à imprensa. 

Na prática isto significa que a empresa chegou a acordo com um ISP local, que vai passar a revender os serviços Google sobre a sua rede e criar uma oferta de serviços geridos assente nas tecnologias Google. 

A nível mundial, a plataforma de serviços cloud da Google está hoje distribuída por 20 regiões, que estendem a disponibilidade do serviço a 61 zonas e a mais de 200 países. Na Europa existiam já seis regiões, centradas noutros tantos países ou cidades: Londres, Bélgica, Países Baixos, Zurique, Frankfurt e Finlândia.

As próximas novidades, em termos de expansão da rede, estão previstas para a Ásia e os Estados Unidos, de acordo com informação já avançada pela própria Google e vão acontecer em Seul (Coreia do Sul), Salt Lake City (EUA) e Jacarta (Indonésia).


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados