Partilhe nas Redes Sociais

Governo facilita vistos a quadros TI estrangeiros com novo programa

Publicado em 26 Setembro 2018 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 355 Visualizações

O Governo vai avançar com novas medidas de apoio às startups e à captação de quadros Ti internacionais de elevado valor. Manuel Caldeira Cabral, ministro da economia, passou pela 28º Digital Business Congress da APDC esta manhã, onde recordou várias medidas lançadas pelo Governo para fomentar a economia digital, sobretudo no domínio da indústria 4.0 e do apoio ao ecossistema das startups.

O responsável acabou por anunciar mais novidades nestas áreas, apontando o lançamento dos programas Tech Visa e Keep, que integram um pacote de 19 medidas apresentadas pelo Governo em julho, agora prontas a chegar ao terreno.

O programa Tech Visa dá sequência ao Startup Visa e pretende facilitar a entrada e permanência em Portugal de quadros TI. Está direcionado a grandes empresas das áreas tecnológicas, sobretudo no domínio do software. Facilitará o processo de obtenção de visto para quadros com contratos de permanência no país de, pelo menos, dois anos.

Com a medida pretende-se que «estas empresas deixem de estar à espera meses para que os vistos de trabalho cheguem», detalhou Manuel Caldeira Cabral.

O programa Keep – Key Employee Engagement Program está direcionado para empresas de base tecnológica, que paguem aos trabalhadores com participações no capital na empresa. «É uma medida pensada para as startups desta área, muitas vezes a concorrer pelos melhores trabalhadores com grandes empresas», referiu o ministro.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados