Partilhe nas Redes Sociais

GoWithFlow e Oracle criam solução de gestão de mobilidade assente na cloud

Publicado em 29 Setembro 2020 | 123 Visualizações

A GoWithFlow assinou uma parceria com a Oracle para criar a primeira solução de gestão de mobilidade sustentável, assente em cloud, da indústria dos transportes. Com data centers espalhados por todo o mundo, a Infraestrutura cloud da Oracle (OCI) é o alicerce da visão da Flow para empresas, cidades e prestadores de serviços empenhados em implementar as melhores práticas de mobilidade para a redução das emissões de gases de estufa.

A Solução de Gestão de Mobilidade Sustentável da Flow (SMM) planeia, gere e maximiza todo o ecossistema de transportes dentro de uma organização — desde a necessidade de determinar a melhor abordagem para eletrificação de uma frota, gerir um conjunto multimodal de veículos tradicionais, híbridos e elétricos, até à otimização de todos os aspetos de gestão energética da infraestrutura de carregamento de um veículo elétrico.

A rede da Flow dispõe atualmente de mais de 4.500 veículos e 4.000 pontos de carregamento «que, num período de 12 meses, significa uma poupança de mais de 1 milhão de euros para os seus clientes, quando comparado com o custo das frotas tradicionais, e um decréscimo das emissões de CO2 cifrado em mais de 5.000 toneladas».

André Dias, fundador e CTO da Flow refere que «se analisarmos o volume de dados gerado pelos equipamentos IoT presentes em toda a frota de veículos, postos de carregamento e fontes energéticas, um sistema assente em cloud é o ambiente mais rápido, seguro e eficiente sobre o qual podemos construir aplicações que irão disponibilizar toda a informação em tempo real relevante sobre os veículos e condutores em estrada».

O mesmo responsável referiu ainda que «a cobertura global da Oracle permite à Flow gerir uma solução de distribuição independente da localização».


Publicado em:

Projetos

Etiquetado:

CloudflowfrotaOracle

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados