Partilhe nas Redes Sociais

Grupo suiço compra negócio de distribuição da JP Sá Couto

Publicado em 23 Dezembro 2021 | 97 Visualizações

O grupo suiço Also de distribuição e logística anunciou a compra da unidade de distribuição da JP Sá Couto. Em comunicado, a empresa diz que o negócio a coloca num “Mercado Total Endereçável de 1,5 mil milhões de euros” e sublinha que o ecossistema da JP Sá Couto inclui 3500 revendedores, fazendo da empresa “um dos atores dominantes no mercado”.

Num esclarecimento divulgado depois do anúncio, a JP Sá Couto refere que ao longo dos últimos meses “tem estado em negociações com o ALSO Group para a eventual aquisição da sua unidade de negócio da Distribuição, a jp.di”. 

Na mesma nota a empresa explica que “esta é uma potencial oportunidade de assegurar o crescimento da jp.di, permitindo continuar com o excelente desempenho até à data”. Refere-se ainda que o negócio vai permitir alargar o leque de soluções e serviços que a unidade disponibiliza aos clientes “mantendo a sua estrutura, cultura e forma de estar”, ressalva Jorge Sá Couto, CEO do grupo. 

Na informação divulgada no site, a Also dá mais alguns detalhes sobre a operação, que inclui a comercialização da plataforma educacional e da marca de jogos da JP Sá Couto na Europa. A oferta vai ser complementada com as soluções que a empresa já disponibiliza e que visam áreas como a cibersegurança, cloud e inteligência artificial. Um exemplo citado nestes planos de integração de ofertas é com o Cloud Marketplace, uma plataforma de soluções para parceiros, alojadas na cloud, nas áreas já referidas e também no domínio dos jogos online.  

A JP Sá Couto “manter-se-á em atividade, concentrando-se nos projetos educativos de base tecnológica”.  A educação, onde a empresa opera através da jp.ik, ganhou destaque nos últimos anos no negócio da empresa que desenvolveu e fabricou o Magalhães. O pequeno computador para o segmento da educação continuou a ser vendido para outros países depois do programa terminar em Portugal, e desde então a empresa fez evoluir a oferta de soluções educativas para novos segmentos, integrou outros equipamentos e envolveu-a em programas educativos. 

Na área de distribuição, a JP Sá Couto distribui produtos de marcas como a Sony, Oki, Samsung, LG, HP, Asus e muitas outras.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados