Partilhe nas Redes Sociais

Grupo Visabeira vítima de ataque informático 

Publicado em 13 Fevereiro 2023 | 361 Visualizações

O grupo Visabeira foi alvo de um ataque informático esta segunda-feira, 13 de fevereiro. A informação foi divulgada pela empresa ao final do dia, adiantando que as equipas internas estavam ainda a tentar conter os efeitos do ciberataques, sem explicar que áreas tinham sido afetadas e em que medida. 

Numa nota divulgada pela Lusa, a empresa nortenha admitiu que um ciberataque perturbou os serviços da empresa ao longo do dia e explicou que os serviços afetados foram interrompidos assim que o problema foi detetado. Na mesma altura terão sido ativados os procedimentos previstos para a gestão de incidentes.  

«Informamos que o Grupo Visabeira foi vítima de um ciberataque aos seus sistemas informáticos, detetado hoje, por volta das 07:30 da manhã, que resultou na perturbação dos nossos serviços», referia a nota. 

O comunicado foi divulgado pela empresa perto das 20 horas, altura em que a equipa técnica continuava «a atuar de forma a mitigar riscos e conter os efeitos decorrentes do ataque».

«O Grupo Visabeira já informou as autoridades competentes. Lamentamos todos os transtornos que este ataque possa causar aos nossos parceiros e colaboradores», referia o mesmo comunicado, indicando que estavam a ser desenvolvidos todos os esforços para resolver a situação tão depressa quanto possível. 

A Visabeira tem negócios em várias áreas, como a construção, turismo, energia ou telecomunicações. O grupo português, que tem sede em Viseu, está presente em 16 países e tem mais de 13.000 colaboradores.  


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados