Partilhe nas Redes Sociais

GSTEP ganha projeto de 625 mil euros em Moçambique

Publicado em 23 Outubro 2018 | 151 Visualizações

A portuguesa GSTEP foi a empresa escolhida pelo Governo de Moçambique para implementar um projeto que vai melhorar o acesso a informação relevante para a gestão das finanças públicas.

O contrato foi assinado com o Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças de Moçambique, um organismo do ministério das finanças e economia daquele país, depois de a proposta vencer um concurso público que envolveu 11 concorrentes, entre empresas de vários países. O contrato tem um valor de 625 mil euros.

No âmbito do acordo, a GSTEP vai implementar um sistema de gestão de informação de finanças públicas (SGIP) que pretende melhorar a qualidade e atualidade dos dados disponíveis para apoiar a tomada de decisões, dando igualmente acesso a ferramentas que facilitem a previsão de cenários e apoiem a reforma do Estado.

Em comunicado, explica-se que este «será um sistema com processos e tecnologias modernas de tratamento de informação, cujo módulo, denominado Módulo de Gestão de Informação (MGI) integrará Business Intelligence (BI) para a recolha, organização, análise, partilha e monitorização de informações que oferecem suporte à gestão de negócios».

A GSTEP foca atividade na área do Business Intelligence (BI), EPM (Enterprise Performance Management) e Business Analytics.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados