Partilhe nas Redes Sociais

GTI vai distribuir soluções da Alibaba Cloud em Portugal

Publicado em 30 Novembro 2018 | 65 Visualizações

Pagamentos digitais

O gigante Alibaba está a oficializar a já anunciada entrada no mercado português e os primeiros acordos começam a ser apresentados. A GTI e o grupo chinês assinaram um acordo de distribuição, que vai permitir à empresa alargar a gama de soluções cloud de infraestrutura que disponibiliza a parceiros e clientes.

Para operacionalizar o acordo, a GTI revela que vai contar «com uma equipa de técnicos certificados com os quais daremos suporte local ao Alibaba Cloud, em Portugal», detalha Paulo Rodrigues, diretor-geral da GTI em Portugal.   

As soluções Alibaba Cloud estão disponíveis em 19 regiões do globo, colocando a empresa entre os três maiores fornecedores mundiais de IasS, segundo a Gartner.

Esta quinta-feira a Alibaba realizou também a sua primeira conferência em Portugal, onde juntou mais de 300 representantes de empresas locais, para ouvirem falar das oportunidades de comércio eletrónico na China e de como pode o grupo ajudar a explorá-las.

Números apresentados no evento sublinharam que, em 2018, a taxa de penetração da Internet na China atingiu os 57,7%, alcançando pela primeira vez os 800 milhões de utilizadores.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados