Partilhe nas Redes Sociais

Há um hotel interativo na cidade

Publicado em 2 Fevereiro 2017 | 2453 Visualizações

O Hotel Evolution Lisboa ergue-se num novo conceito de hotelaria que aposta na interatividade com os hospedes, integrando diferentes tecnologias de informação que proporcionam uma experiência diferente.

Interativo e ecológico, este hotel da marca Sana Hotels, sustenta o seu modelo de negócio num sistema centralizado de gestão SmartStruxure, fornecido pela Schneider Electric.

A plataforma de gestão técnica centralizada Smartstruxure permite uma gestão integrada de vários sistemas standard, como centrais de ar condicionado, gestão de energia e gestão de alarmes, e possibilita uma poupança anual de cerca de 40%.

Apesar da forte componente tecnológica do Hotel Evolution Lisboa, João Carlos Gomes, diretor técnico do Hotel Evolution Lisboa, explica que o investimento não foi excessivo. «O investimento total no Sana Evolution foi de 40 milhões de euros, um valor que se enquadra dentro da média dos hotéis do Grupo Sana Hotels», avança o responsável.

Fernando Ferreira, EcoBuildings Manager da Schneider Electric, explica que a inovação da solução SmartStruxure assenta na sua ntegração com os sistemas de gestão hoteleira, nomeadamente com o sistema de check-in fidelio e IPTV.

As possibilidades de controlo oferecidas pela solução são «inúmeras e permitem ainda a gestão à distância», garante Fernando Ferreira. A partir de qualquer local, é possível aceder ao consumo energético do hotel e controlar, de acordo com o clima e a ocupação do hotel e de cada quarto, a posição dos blackouts, iluminação, temperatura do ar condicionado, entre outras variáveis que afetam a eficiência energética. João Carlos Gomes diz que a fatura energética ficou «35 mil euros abaixo do estimado».

 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados