Partilhe nas Redes Sociais

Hexis Technology com nova liderança e planos para crescer 50% em 2022

Publicado em 11 Julho 2022 | 287 Visualizações

Pedro Rodrigues, CEO Hexis Technology

Pedro Rodrigues é o novo CEO da Hexis Tecnhology Hub, player português de serviços de nearshore que integra o grupo Nexus Capital. Até agora, o responsável desempenhava funções na empresa como managing director. Antes disso ocupou o cargo de senior business manager na Boost IT, outra empresa do grupo. 

Nas novas funções, Pedro Rodrigues assume como missão fazer crescer a empresa para novos mercados internacionais, com destaque para os Estados Unidos, e aumentar o volume de negócios entre 40 a 50%. O plano passa também por aumentar o número de clientes, adicionando mais três até final do ano, e chegar a novos sectores de atividade. 

Uma das áreas onde a empresa admite ter planos para apostar mais este ano é a área do blockchain. Diz o mesmo em relação à indústria mais tradicional, como a metalomecânica, onde já tem alguns clientes. 

Para já, a Hexis disponibiliza serviços de nearshore na área das Fintech, Saúde, eCommerce e Indústria e tem concentrado esforços no mercado nórdico. «Trabalhamos com empresas na Dinamarca e agora na Islândia. Estamos no mercado israelita com várias solicitações, no Reino Unido e em França», detalha Pedro Rodrigues. 

«O mercado europeu tem sido o grande foco, mas queremos apostar forte no mercado norte-americano. Já temos lá um cliente, agora queremos explorar novas oportunidades», acrescenta o responsável, admitindo que na Europa o plano também é diversificar as geografias de aposta. «Na Europa gostávamos de explorar mais o mercado holandês e belga», concretiza o responsável. 

Para sustentar o crescimento previsto, está também planeado um aumento da equipa, que deverá ser da ordem dos 30%. Para já, a equipa conta com cerca de 50 colaboradores. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados