HP diz não à proposta de compra da Xerox

A HP anunciou que não vai aceitar a proposta de aquisição que recebeu da Xerox, sem descartar esforços para identificar sinergias entre as duas empresas.
A Xerox propôs-se pagar 33,5 mil milhões de dólares pela HP, o equivalente a 22 dólares por ação, uma proposta que o conselho de administração da empresa rejeitou por unanimidade, considerado que sub-valoriza a tecnológica norte-americana e não serve os interesses dos acionistas.
Outro problema identificado pelo board da HP em relação ao negócio está nos níveis de dívida que a combinação das duas operações criaria e na perda de valor da Xerox, que segundo análise do conselho de administração da HP está a perder receita desde junho do ano passado.
Na mesma carta, divulgada este domingo, reconhece-se potencial na integração das duas empresas e por isso a recusa da proposta foi apresentada, sublinhando o interesse da HP em manter as negociações com a Xerox.
«Estamos abertos a explorar as áreas onde há valor para ser criado para os acionistas da HP, através de uma potencial combinação com a Xerox», refere a carta assinada por Enrique Lores (na foto) e Chip Bergh, CEO e chairman da HP.
O preço oferecido pela Xerox por cada ação da HP, à data da proposta, representava um prémio de 20%, recorda o The Guardian. A especialista em serviços de impressão e gestão de processos está avaliada em 8,5 mil milhões de dólares. John Visentin, CEO da companhia, admite que a aquisição poderia gerar poupanças anuais de 2 mil milhões de dólares, acrescenta a mesma publicação.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais