Partilhe nas Redes Sociais

IBM compra Red Hat

Publicado em 29 Outubro 2018 por Claudia Sargento | 180 Visualizações

Red Hat Permabit

Depois dos vários rumores que foram surgindo em torno de um possível entendimento, este último fim de semana, trouxe finalmente a confirmação por parte da IBM: a Big Blue vai mesmo adquirir a Red Hat, empresa de software de nuvem, por 190 dólares por ação, trabalhando com um valor total de 34 mil milhões de dólares.

A IBM informou que o acordo já foi aprovado pelos conselhos de administração da IBM e da Red Hat, mas que ficará ainda sujeito às respetivas aprovações regulatórias e de acionistas da Red Hat. Se tudo correr conforme planeado, o negócio deverá ficar concluído no segundo semestre do próximo ano.

A aquisição agora concretizada reflete a estratégia da IBM em apostar cada vez mais na nuvem e, mais especificamente, em serviços em nuvem que  misturam arquiteturas locais com outras baseadas na cloud.

A Red Hat deverá manter-se como uma unidade distinta dentro da equipa de Hybrid Cloud da IBM – um negócio que representa já 19 mil milhões de dólares para a IBM, segundo referiu a própria em comunicado – devendo continuar a trabalhar na área de software de código aberto.

«A aquisição da Red Hat muda tudo no mercado cloud», disse, a propósito, Ginni Rometty, presidente e CEO da IBM, em comunicado, acrescentando que «a IBM vai tornar-se a fornecedora de nuvem híbrida número um do mundo, oferecendo às empresas a única solução cloud aberta que irá fomentar todo o valor que a cloud pode trazer aos negócios».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados