Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Indico Capital investe 400 mil euros na startup portuguesa que impressiona Hollywood

Publicado em 28 Janeiro 2019 | 558 Visualizações

A Indico Partners concretizou o seu primeiro investimento. A portuguesa Sound Particles, que desenvolve software áudio 3D para a indústria cinematográfica de Hollywood, é o destino do investimento, que se fixa nos 400 mil euros.

O valor angariado nesta ronda pre-seed vai permitir à empresa concluir o processo de migração do seu modelo de negócios para uma lógica de Software as a Service e posicionar-se para chegar aos grandes mercados de videojogos e realidade virtual, explica-se numa nota de imprensa.

O software criado pela Sound Particles já foi usado em mais de 40 filmes norte-americanos. Entre eles, Batman versus SuperHomem, A Múmia ou Dia da Independência 2.

O produto de referência da empresa, o Doppler+Air, está nomeado para os prémios da Cinema Audio Society. Pode ganhar a distinção de Outstanding Product no próximo dia 16 de fevereiro em Los Angels. A Sound Particles já recebeu outros prémios e foi apontada recentemente por uma revista da especialidade (Mix) como uma das empresas mais promissoras do sector.     

Além da Indico Capital, sociedade baseada em Portugal e com gestores portugueses, que acabou de anunciar o lançamento do seu primeiro fundo, o financiamento foi assegurado pela REDAngels.

«A Sound Particles é um software praticamente único mundialmente que é ideal para produzir grandes filmes complexos e cenas de batalha, e por isso é igualmente perfeito para videojogos e realidade virtual», descreve Stephan Morais, managing general partner da Indico.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados