Indra dá seguimento ao plano Leading the Future
A Indra concluiu a aquisição de duas empresas britânicas, a Micro Nav e a Global ATS, ambas pertencentes ao Quadrant Group. A compra, ainda sujeita às aprovações regulatórias, representa mais um passo na expansão da Indra no setor ATM (Air Traffic Management), especialmente no segmento de formação e treino para controladores de tráfego aéreo.
A Micro Nav, uma das recém-adquiridas, é uma empresa conhecida pelas suas soluções de simulação de alta precisão para o treino de controladores de tráfego aéreo, tanto civis quanto militares. O sistema BEST (Beginning to End Simulation Training) distingue-se pelo realismo dos cenários 3D e pela sua adaptabilidade.
Já a Global ATS, a outra aquisição, é uma das maiores fornecedoras de formação de controladores aéreos no Reino Unido. Com uma sólida presença nos aeroportos do país, a empresa tem ainda uma crescente expansão internacional nas regiões do Médio Oriente, Ásia e Comunidade de Estados Independentes (CEI).
Com esta operação, a Indra alarga a sua presença no Reino Unido, onde tem sido parceira tecnológica de longa data da NATS, o prestador de serviços de navegação aérea no país. Além disso, posiciona-se estrategicamente no Médio Oriente, onde a Micro Nav já realiza mais de 50% das suas vendas, e numa região onde a procura de sistemas ATM está em crescimento.
A Indra segue assim com o seu plano estratégico Leading the Future, anunciado em março de 2024, no qual se compromete a investir no reforço e diversificação dos seus negócios de forma global. Há cerca de um ano, a empresa adquiriu a britânica ParkAir, um dos maiores fornecedores de rádios de tráfego aéreo, consolidando a sua presença também no mercado norte-americano. Esta abordagem inorgânica tem trazido resultados, como a conquista de contratos estratégicos com a FAA, a agência federal de aviação dos EUA.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais