Partilhe nas Redes Sociais

Inetum: a nova identidade da Gfi

Publicado em 7 Outubro 2020 | 2196 Visualizações

Após 10 anos, o Grupo Gfi anunciou uma mudança de nome e de identidade para sinalizar a entrada numa nova era. Inetum foi o nome escolhido pela marca e o seu CEO, Vincent Rouaix, diz afirmar «a maturidade de um Grupo reconhecido como desafiante e pioneiro no seu mercado» ao mesmo tempo que «uniformiza a sua identidade a nível global».

A Inetum pretende afirmar-se «como um grupo de serviços de TI que ajuda os seus clientes a obter o melhor do fluxo digital». Para além de um novo nome, o Grupo Gfi assume também uma nova assinatura: «Inetum, Positive digital flow«. O nome «tem as suas raízes na palavra latina “incrementum”, que significa crescimento».

Com 27 mil talentos em 26 países, nos últimos três anos, o Grupo «mais do que duplicou a sua dimensão, elevando as suas receitas de mil milhões de euros para 2,3 mil milhões», graças «a uma estratégia proativa de fusões e aquisições, combinada com um forte crescimento orgânico» revela a Inetum em comunicado de imprensa. Atualmente, «55% da sua receita é gerada fora de França».

A sua rede europeia de FabLabs «está em contínua expansão, com mais de 300 especialistas digitais».

A sua aquisição mais recente, da IECISA em abril deste ano, permitiu ao Grupo atingir um volume de negócios de 2,3 mil milhões de euros (pro forma), operando na Europa, América Latina, Estados Unidos, África e Sudeste Asiático.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

GfiidentidadeInetum

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados