Partilhe nas Redes Sociais

PUB

InnoWave dá continuidade ao crescimento por aquisições

Publicado em 8 Agosto 2019 por Luísa Dâmaso | 323 Visualizações

A compra da Vigie Solutions permitirá à InnoWave dar seguimento à estratégia de crescimento que tem vindo a implementar nos últimos anos, por via da aquisição de empresas focadas em áreas de negócio específicas.

Neste caso a área da saúde é o foco e a Internet-of-Things (IoT) a “cereja no topo do bolo”. «A aquisição da Vigie Solutions vem permitir à InnoWave reforçar a sua oferta no mercado de healthcare, utilizando soluções avançadas de IoT, e permite acelerar o negócio sobretudo nos mercados estratégicos», confirma Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

O plano é transformar o negócio atual da Vigie Solutions, essencialmente baseado em Portugal, e expandir para mercados maduros onde a InnoWave já tem presença sólida, como é o caso do Reino Unido, Benelux e Estados Unidos da América.

A Vigie Solutions faturou 628 mil euros em 2018 e conta com uma base instalada de clientes em Portugal, onde já trabalha com os principais Hospitais e operadores do setor. A equipa conta 14 colaboradores dedicados ao desenvolvimento de produtos de monitorização e gestão inteligente de instalações e equipamentos para os sectores da saúde e indústria.

A inclusão no grupo InnoWave, é vista de forma muito positiva por Hélder Matos Fernandes, CEO da Vigie: «…permitir-nos-á crescer de forma sustentada e célere.»

A InnoWave tem vindo a apostar nos últimos anos na aquisição de empresas focadas em áreas de negócio específicas. Em 2016 comprou a sua primeira empresa de IoT, a Thought Creator, em 2018 comprou uma empresa que atua na área Quality Assurance e Test Automation, a Wintrust, sendo a Vigie a sua terceira aquisição. 49 \


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados