Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

InnoWave aposta no Médio Oriente e abre escritório no Dubai

Publicado em 4 Outubro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 1021 Visualizações

InnoWave Dubai

Há dois anos que a tecnológica portuguesa tinha definido o objetivo de ter uma presença física no Médio Oriente – o plano concretiza-se já durante este mês de outubro, pois a InnoWave está de ‘malas feitas’ para o Dubai. A partir dali a empresa espera não só cimentar presença nos Emirados Árabes Unidos, como expandir rapidamente a sua influência para outros mercados do Médio Oriente como Arábia Saudita, Omã, Qatar, Kuwait e Bahrain.

Para dirigir a nova subsidiária a InnoWave escolheu Pedro Mariano Teixeira, que até aqui trabalhava na também portuguesa WeDo Technologies. A escolha do executivo esteve relacionada com o facto de este já ter experiência nos mercados que a InnoWave pretende agora endereçar.

«Estes mercados têm as características que procuramos desde o momento da criação da empresa: sofisticação na oferta de produtos e serviços, transparência, alto nível de concorrência e compromisso com a inovação», comenta em comunicado o diretor executivo da InnoWave, Tiago Gonçalves. «Estamos já a trabalhar com um operador de telecomunicações, na área de quality assurance, e temos conversas avançadas com outros dois operadores líderes de mercado na região», acrescentou o CEO.

No Médio Oriente a grande aposta da empresa vai recair sobre os serviços de teste de automação, na área de gamification e em segmentos emergentes como a Internet das Coisas (IoT) e a inteligência artificial.

A abertura do escritório no Dubai faz com que o grupo InnoWave cresça para um total de oito empresas: InnoWave Portugal, Bélgica e Inglaterra; a Thought Creator, empresa especializada em IoT; escritórios abertos na Holanda e EUA; e a Loka Systems, uma joint-venture que está sedeada no Reino Unido e é dedicada a dispositivos de IoT.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados