Partilhe nas Redes Sociais

IoT é um mercado de investimento para a InnoWave

Publicado em 2 Fevereiro 2016 | 1852 Visualizações

Num passo estratégico de consolidação de oferta no mercado de IoT, a InnoWave adquiriu a Thought Creator. O objetivo, diz Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, é reforçar as competências da empresa nesta área de investimento estratégica, permitindo alargar a oferta de serviços e soluções para os clientes no mercado internacional. O responsável estabeleceu como meta faturar um milhão de euros nesta nova área em 2016 e chegar ao fim do ano com 20 empregados.

 

Quanto à opção pela Thought Creator, Tiago Gonçalves explica que baseou-se no facto de se tratar de uma empresa «muito inovadora, com quem já trabalhavam, que tem uma competência técnica excelente e cujos sócios fundadores estão muito alinhados com os nossos valores e cultura». 

 

Esta aquisição vem potenciar a aposta que a InnoWave tem vindo a fazer no mercado de IoT, nomeadamente através da conceção de soluções verticais nas áreas de eHealth, Smart-Cities e Smart-houses. A nova oferta vai complementar e integrar a oferta já existente da InnoWave e «trazer mais competências nas áreas de hardware e connected devices», revelou o CEO.

 

Da mesma forma, este negócio sustenta também a escalada da empresa nos mercados internacionais. A entrada nos EUA está prevista para este ano. «Em 2016, vamos também reforçar o investimento no mercado do Reino Unido e focar-nos na operacionalização da estratégia de entrada no mercado dos EUA», confima Tiago Gonçalves.

 

De acordo com este responsável, os próximos passos incidirão sobre a aceleração de uma série de soluções inovadoras que aguardavam investimento, sobre o reforço da capacidade de consultoria e das competências em tecnologias e soluções no mercado de IoT, «que são muito importantes para os clientes». 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados