Partilhe nas Redes Sociais

Innowave quer abrir mais 160 vagas e dois novos escritórios em Portugal

Publicado em 22 Fevereiro 2022 | 812 Visualizações

Ao longo deste ano a Innowave pretende aumentar a equipa com 160 novos colaboradores. O recrutamento vai acontecer não apenas em Portugal, mas também noutras geografias onde a empresa está presente, como a Índia. 

Por cá, o plano para 2022 também inclui a abertura de escritórios em duas novas localizações, numa aposta na descentralização, que a tecnológica portuguesa já tinha começado a fazer e que motivou em 2021 a extensão das operações para Beja, onde a companhia foca operações nas áreas da cibersegurança e IoT.

No que se refere aos resultados financeiros, a empresa quer terminar o ano com receitas de 30,9 milhões de euros, que representarão um crescimento de 28%, face ao valor obtido em 2021. Este é um número que considera crescimento orgânico e por aquisição. 

No ano passado a Innowave alcançou um volume de negócios de 24,1 milhões de euros, 23% acima do registado em 2020. Para o crescimento contribuíram sobretudo as áreas de IoT, cibersegurança, Salesforce, testes automáticos de software e blockchain, revela a empresa. Por áreas de operação, o destaque foi para as Comunicações, Media & Tecnologia, que representaram 79% do negócio. Os Serviços Financeiros, Seguros e Energia compõem as restantes áreas com volume de negócio mais relevante. 

As startups Vigie Solutions e Gamifyou, explica a empresa, deram também contributos importantes para os resultados alcançados pelo grupo em 2021. A Vigie conta com uma solução cloud de tecnologia de saúde, que permite uma gestão mais eficiente e segura de Hospitais, Farmacêuticas e Laboratórios, fazendo a monitorização inteligente de processos críticos. A solução, que tira partido de inteligência artificial para trabalhar dados recolhidos a partir de sensores em tempo real, tem 150 clientes em Portugal e está agora a expandir-se para o Reino Unido, Bélgica, Espanha e Itália. A Gamifyou, que nasceu em 2021, combina inteligência artificial e técnicas de gamificação para incentivar boas práticas e promover mudanças de comportamento em colaboradores, clientes e cidadãos.

A maior parte das receitas conseguidas pela empresa no exercício passado foram concretizadas no Reino Unido (38%). Portugal foi o segundo país onde a companhia mais faturou (21%), seguindo-se depois mercados como o Benelux e os Estados Unidos. Outros mercados, como o indiano, têm por enquanto menos peso no negócio global da Innowave (7%), mas a crescer de forma acelerada. A Índia é aliás o país, além de Portugal, onde a Innowave quer reforçar a equipa em 2022.   

Além de Beja, a Innowave distribui a presença em Portugal por Lisboa, Porto e Coimbra. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados