Internet é indispensável para a maioria dos jovens ibero-americanos
Num cenário cada vez mais marcado pelo avanço da tecnologia, a Internet é um pilar incontornável no dia-a-dia das pessoas.
Uma sondagem realizada pela Universia e a comunidade de emprego Trabalhando.com analisou o impacto da internet na vida dos jovens.
Ao todo, participaram nesta pesquisa 6.093 jovens ibero-americanos, tendo a sua maioria (61%) mais de 27 anos de idade e pouco mais de metade da amostra (54%) formada por estudantes universitários.
Entre os jovens entrevistados, 82% afirmaram que a internet influencia o seu dia-a-dia em mais de 50% e 60% declararam considerá-la indispensável para a sua vida. Em contrapartida, 6% das pessoas disseram não considerar a rede virtual essencial para viver e 34% acreditam que esta é imprescindível, mas apenas em algumas ocasiões.
Além disso, mais de metade dos participantes (51%) consideraram a internet um fator que influência a sua rotina em mais de 50%. Para 31% dos jovens, a web influencia a sua vida em mais de 80% e para 18%, a sua influência no quotidiano corresponde a menos de 30%.
Quanto às actividades realizadas através da rede virtual, as pesquisas online e o recurso ao e-mail ganharam destaque na análise dos resultados. O mesmo número de entrevistados (23%) afirmou utilizar a internet para a realização destas duas atividades.
O uso das redes sociais, como o Twitter, por exemplo, ficou em segundo lugar, opção escolhida por 19% dos jovens inquiridos, enquanto 17% das pessoas afirmaram usar a web para a leitura de notícias. 9% dos inquiridos afirmaram usar a rede para efetuar compras online e os restantes 9% declararam ter o hábito de se ligar à Net para efetuar o pagamento de faturas.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais