Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Interoperabilidade em IoT ganha novo distribuidor na Europa

Publicado em 9 Março 2018 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 515 Visualizações

Com a Internet das coisas (IoT) a ganhar terreno nos mercados mundiais, garantir a interoperabilidade entre soluções e dispositivos num contexto de IoT é uma preocupação para fabricantes e distribuidores. Atenta às necessidades emergentes nesta área, a Tech Data juntou-se à IQRF Alliance e propõe-se a efetivar o contacto de novos parceiros de implementação e fornecedores de IoT com o mercado, abrindo espaço para o desenvolvimento de novos projetos de IoT. Com este passo a Tech Data é o primeiro distribuidor de IT a integrar a IQRF Alliance. Na qualidade de parceira da aliança, a Tech Data irá comparecer a reuniões regulares da IQRF, incluindo a Cimeira de IQRF de 2018, na qual será patrocinador platina.

De acordo com Craig Smith, diretor de IoT e de Soluções e Serviços de Análise da Tech Data na Europa, este acordo demonstra o empenho da sua empresa em disponibilizar «uma gama de soluções incomparáveis, que permitirão satisfazer as necessidades das organizações que estão a alterar os seus modelos de negócio com base nas tecnologias da próxima geração».

Por sua vez, a IQRF Alliance irá apoiar a Tech Data na identificação de oportunidades para as soluções de IoT, em todos os países europeus onde opera. «A IQRF Alliance apoia os seus membros oferecendo-lhes uma plataforma de comunicações eficaz, o IQRF Interoperability Standard, além de materiais de suporte promocional, a fim de tornar os dispositivos interoperacionais, reduzir custos e aumentar as vendas», afirma Simon Chudoba, CEO da IQRF Alliance.

A aliança integra um grupo de empresas e instituições que cooperam no desenvolvimento de um ecossistema de dispositivos IQRF interoperáveis, além de gateways, software, clouds, apps móveis e soluções relacionadas, para permitir a realização efetiva de projetos de IoT. O standard IQRF garante a conectividade sem fio de baixa potência, baixa velocidade e baixo volume de dados, podendo o seu alcance variar entre dezenas e centenas de metros (até vários quilómetros em redes particulares), em contextos de telemetria, controlo industrial e automação de edifícios e cidades. A tecnologia suporta ambientes que envolvam transferências de dados wireless, como controle remoto, monitorização de dados capturados remotamente ou ligações de vários dispositivos a redes sem fios, funcionando com qualquer dispositivo eletrónico.

 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados