Partilhe nas Redes Sociais

IST e Microsoft lançam formação em inteligência artificial 

Publicado em 2 Maio 2023 | 551 Visualizações

O Técnico+ Formação Avançada do Instituto Superior Técnico, anunciou o lançamento de três formações nas áreas da Inteligência Artificial, Cloud e Application Development. 

As novas formações resultam de uma parceria com a Microsoft Portugal. No caso da IA, ficará disponível um programa executivo baseado na AI Business School da Microsoft, que integra uma especialização/módulo dedicado a OpenAI. 

Este AI Business School pretende ajudar a desenvolver capacidades fundamentais de IA, que permitam aos alunos perceberem o que é possível criar com recurso a estas tecnologias, experimentar diversas ferramentas de machine learning e resolver problemas reais, através de exercícios práticos. «Os interessados vão poder usufruir de experiência prática do processo de conceção, implementação e comunicação dos resultados de um projeto de IA», adianta ainda o comunicado da escola de pós-graduação e formação avançada do Instituto Superior Técnico.

Ficará disponível, no âmbito da mesma parceria, aquela que é apresentada como a primeira pós-graduação, a nível nacional, em Azure Cloud Data Engineering. Este curso de especialização em Cloud Data Engineering tem como objetivo aperfeiçoar e desenvolver um conjunto de competências em áreas como a programação e modelação de dados. Visa também promover a colaboração interdisciplinar entre equipas, em matéria de data science matemática, engenharia e ciências da computação. O programa arranca a 11 de setembro e estende-se até 4 de outubro de 2023. As candidaturas já estão abertas e prolongam-se até 28 de agosto.

O trio fecha com um curso em low-code, focado no desenvolvimento de aplicações web e mobile, orientado para a reconversão de profissionais para a área de tecnologia. O curso de especialização em Application Development for Non-Programmers pretende ensinar licenciados, de qualquer área, a desenvolver aplicações com a Power Platform da Microsoft. O curso inclui duas certificações oficiais da Microsoft.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados