Partilhe nas Redes Sociais

IST lança curso gratuito sobre transformação digital

Publicado em 22 Maio 2017 | 3407 Visualizações

O Instituto Superior Técnico criou um curso online gratuito dedicado à transformação digital, destinado a profissionais, alunos finalistas e potenciais empreendedores. A intenção do IST é abordar o impacto das novas tecnologias nas organizações públicas e privadas, numa altura em que todas as empresas estão a olhar para projetos de transformação digital.

Com início marcado para 3 de julho, o curso decorrerá até ao final do mês, mas as inscrições podem ser feitas já depois dos primeiros módulos (até 9 de julho). O tutor será Miguel Mira da Silva, professor associado de Sistemas de Informação no IST e coordenador do Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais (MISE) que é lecionado a distância em conjunto com a Universidade Aberta. É também diretor da unidade de investigação “Transformação Digital” no INOV INESC Inovação.

Miguel Mira da Silva organizou os conteúdos em três categorias: experiência do cliente, gestão de operações e modelos de negócio. Para facilitar a aprendizagem, os conteúdos e competências serão demonstrados através de casos de estudo.

De acordo com o criador do curso, os participantes deverão perceber no final «como tirar partido das novas tecnologias para transformar as organizações, tendo como objetivo aumentar as vendas, reduzir custos, ou criar novos negócios».

Haverá um tópico diferente por semana e os conteúdos incluem vídeos, entrevistas, análises a casos de estudo, fóruns de discussão e exercícios com perguntas. Estes exercícios serão fundamentais para a certificação no curso: cada tópico vale 25% e a avaliação será feita primeiro pelos pares e depois pelo tutor. Quem conseguir obter uma nota igual ou superior a 60% sai do curso com um certificado e uma série de conhecimentos importantes para o futuro das empresas. O objetivo é que os participantes consigam passar a identificar as competências digitais a considerar na transformação digital de uma organização e ainda analisar o papel que a experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio têm na transformação digital de uma empresa.

 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados