Partilhe nas Redes Sociais

PUB

IT People Group melhora inclusão de universitários no mercado de trabalho

Publicado em 28 Maio 2019 | 252 Visualizações

Com o objetivo de contribuir para a constante adequação dos conteúdos pedagógicos e de acelerar a integração de profissionais de tecnologias na vida ativa, especialmente nas áreas de mobile, web e em tecnologias de ponta como realidade aumentada, mista e blockchain, o IT People Group estreita a colaborações com diferentes universidades nacionais.

A empresa colabora atualmente com universidades como o ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), com o IPS (Instituto Politécnico de Setúbal), a UBI (Universidade da Beira Interior), com a Universidade Lusófona e com a Universidade Europeia, desenvolvendo processos de cooperação mútua para melhoria dos currículos pedagógicos, protocolos de estágios profissionais bem como projetos de investigação conjunta.

A empresa dinamiza também iniciativas pontuais com outras faculdades ou órgãos como as associações de estudantes de nomes como a FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), a Universidade Portucalense ou a Universidade de Évora. Como prova do seu empenhamento com o mundo universitário, a IT People esteve presente este ano nos FEUP Engineering Days 2019, no evento Careers UPT (da Universidade Portucalense), na Feira de Emprego da Universidade de Évora e na FIND.U, uma feira de empregabilidade universitária disponível exclusivamente online.

Eduardo Vieitas, fundador e CEO do IT People Group, afirma que «a capacidade de estar perto dos jovens universitários, percebendo as suas motivações e necessidades e facultando-lhes conhecimentos e experiências é um privilégio e, de igual forma, uma responsabilidade adicional».

O aumento de protocolos de colaboração com as universidades e entidades de formação nacionais faz parte de uma estratégia de responsabilidade social e educacional que o IT People Group assume perante o mercado. O grupo pretende alargar o espetro de cooperações estratégicas com o mundo universitário ao longo deste ano através da criação de novos protocolos e da participação nos maiores eventos tecnológicos de cada universidade. fff


Publicado em:

Talento

Etiquetado:

universidades

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados