João Azambuja à frente da área de AI & Analytics da GSTEP

A GSTEP contratou João Azambuja como diretor da nova área de AI & Analytics.
João Azambuja terá a seu cargo o desenvolvimento desta oferta e a incorporação de tecnologias de vanguarda nos sistemas de suporte ao negócio, liderando uma equipa focada em Artificial Intelligence, Data Science, Machine Learning e MLOps.
Com esta aposta, a GSTEP pretende complementar as soluções e as competências existentes para agregar ainda mais valor ao negócio dos clientes com o poder da Inteligência Artificial, seja pelo apoio na criação de uma estratégia para esta área, na construção de novos algoritmos ou na passagem a produção de projetos inovadores baseados em IA e subsequente gestão.
Neste âmbito, está também previsto “o alargamento da atual equipa através da contratação de Data Scientists e Machine Learning Engineers, e o lançamento de uma academia para formação nesta área”, segundo refere a empresa em comunicado.
O novo diretor da GSTEP tem um vasto percurso na liderança de equipas e projetos de inteligência artificial e analítica avançada, com mais de 20 anos de experiência em Portugal e além-fronteiras em empresas como a SIXT, Smart Energy Lab (Grupo EDP) e KPMG Advisory.
João Azambuja é doutorado em gestão pelo ISCTE/IUL, tem um MBA em Finanças pela Universidade Católica Portuguesa e uma licenciatura em Gestão pelo ISEG, sendo também atualmente professor convidado na Nova IMS/UNL.
“É com entusiasmo que integro a equipa da GSTEP, reforçando as suas competências na área de dados e analítica. Motiva-me a criação de valor a partir de dados e a integração de inteligência artificial e analítica avançada nos processos de tomada de decisão, contribuindo desta forma para a transformação digital dos nossos clientes”, refere João Azambuja.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais