Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Konica Minolta explica objetivos do novo Centro de Inovação em Portugal

Publicado em 27 Março 2018 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 195 Visualizações

A Konica Minolta acaba de inaugurar um centro de inovação em Portugal. Vasco Falcão explicou ao Ntech.news o que pretende a marca com a nova estrutura, desenhada para dar apoio à gestão do negócio e ao desenvolvimento de tecnologia no país, em áreas relevantes para os clientes da empresa.

«Com este Centro de Inovação apresentamos ao mercado a disponibilidade da Konica Minolta para co-criar com os clientes ao nível de otimização de processos de impressão, gestão documental em formato físico ou digital e no âmbito de melhorias de infraestruturas de TI», detalha Vasco Falcão, diretor-geral da empresa para Portugal e Espanha.

O objetivo da estrutura é ajudar a encontrar respostas para as necessidades que forem surgindo com os clientes e com as equipas de projeto da Konica Minolta, desenvolvendo soluções, testando-as em conjunto, antes da implementação no cliente.

 

O grupo não revela o investimento feito no novo centro, nem o número de pessoas afetas, adiantando que este vai depender «das especificidades de cada projeto que seja desenvolvido no CI» e explicando que a nova estrutura vai «combinar o know-how das equipas locais e internacionais para conseguir responder da melhor forma às necessidades que forem apresentadas».

Na Europa, a Konica Minolta conta com vários centros de inovação direcionados a diferentes áreas. O centro português pretende dar resposta a solicitações nas áreas do Office e Production Printing e manter a interação com as restantes estruturas.

«A interação entre o Innovation Center em Portugal e os congéneres mundiais será natural pois as equipas de investigação que forem criadas vão sempre integrar pessoas das diferentes localizações, dependendo da necessidade a que for preciso dar resposta», garante Vasco Falcão.

Em Portugal, o negócio da Konica Minolta está centrado em duas áreas principais: Office, Impressão e soluções de TI para ambiente empresarial, incluindo infraestruturas, e Production Printing – impressão profissional, direcionada sobretudo para a área gráfica.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados