Partilhe nas Redes Sociais

PUB

KPMG procura fintechs nacionais para programa de aceleração

Publicado em 29 Maio 2018 por Ana Rita Guerra | 297 Visualizações

A consultora KPMG está à procura de fintechs portuguesas que queiram participar no programa de aceleração Global Fintech Hackcelerator, coordenado pela sua plataforma Matchi. A participação neste programa tem duplos benefícios: por um lado, acesso a mentores e ferramentas para desenvolver e acelerar ideias de negócio. Por outro, a possibilidade de apresentarem as suas propostas durante o Singapore Fintech Festival, em novembro. Trata-se do maior festival de fintechs do mundo, com 30 mil participantes de mais de 100 países.

A fase de candidaturas ao Global Fintech Hackcelerator decorre até 15 de junho e está aberta a startups de todo o mundo, com enfoque em soluções viradas para a inclusão financeira, seguros, regulação e outras áreas do mundo financeiro.

«Ficaríamos muito satisfeitos se víssemos algumas empresas nacionais na shortlist», afirma Nasser Sattar, Head of Advisory da KPMG Portugal. «O ecossistema nacional está muito dinâmico e acreditamos que esta é uma oportunidade para levar o talento nacional além-fronteiras, proporcionando-lhes acesso a uma plataforma verdadeiramente distintiva como o Singapore Fintech Festival

Após a apresentação de soluções, a KPMG e a Matchi vão selecionar 20 startups que terão acesso a mentoria por parte de especialistas e líderes da indústria. Durante 12 semanas, estas equipas vão trabalhar no desenvolvimento das suas propostas e prepará-las para a apresentação no Singapore Fintech Festival, entre 12 e 16 de novembro.

O festival, organizado pela Autoridade Monetária de Singapura, terá um demo day com um júri de profissionais do sector financeiro que avaliará as fintechs. «As soluções serão avaliadas de acordo com a sua relevância para o desafio em questão, tendo em conta a inovação, o potencial empresarial e a capacidade de execução da equipa», refere a KPMG.

Jan Reinmueller, diretor da Digital Village da KPMG em Singapura, sublinha que este programa de aceleração permitirá às startups mostrarem as suas soluções num dos maiores fóruns da indústria. «É também uma oportunidade para as startups terem acesso à experiência e conhecimento de profissionais da KPMG de topo, de modo a impulsionar o seu crescimento e fazer do festival de Singapura uma rampa de lançamento para validar e colocar as suas ideias de negócio no mercado.»

Mais informações sobre o programa de aceleração no site da Matchi.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados