Kyndryl e Nokia prolongam e expandem aliança global no Edge Computing
A Kyndryl e a Nokia vão estender por três anos a sua aliança global nas áreas de redes e computação Edge. O acordo original foi assinado em fevereiro do ano passado e nesse âmbito existem hoje mais de 100 compromissos ativos com empresas globais, que vão desde a testagem, à pilotagem, passando pela implementação plena, em 24 países, explicam as empresas.
A esmagadora maioria destes compromissos (cerca de 90%) são com empresas da área industrial, incluindo empresas nas áreas de petroquímicos, mineração e madeira, além de empresas de energia e utilitários, onde as duas fabricantes ajudam a acelerar a transformação digital de infraestruturas de missão crítica, nas áreas de redes sem fios privadas LTE e 5G.
O alargamento da parceria avança numa altura em que a Kyndryl também garante o estatuto de acreditação avançada em Nokia Digital Automation Cloud o que, como explicam as empresas, vai permitir aos clientes «beneficiarem de um conjunto alargado de recursos profissionais especializados e qualificados que possuem formação e compreensão alargadas dos produtos e soluções Nokia».
Os clientes servidos pela Nokia e pela Kyndryl terão também acesso às capacidades de implementação acelerada de redes desta última e ao apoio e expertise em comunicações de rádio da Nokia, nos mercados selecionados.
Chris Johnson, Head of Nokia’s Global Enterprise Business, congratula-se com a expansão da parceria, sublinhando que «as duas empresas estão atualmente a explorar e a desenvolver novas soluções e serviços integrados para Edge, Cloud, redes IP, Ótica, Acesso Fixo, tecnologias de software 4G e 5G Core e Operações de Rede, que podem responder à crescente procura de redes sem fios de nível industrial e de missão crítica».
Entre os projetos já concretizados pela parceria, as empresas dão como exemplo a implementação de uma rede sem fios privada com computação edge, numa fábrica de processamento petroquímico da Dow Chemical. «A modernização da fábrica da Dow Chemical com conetividade avançada aumentou a segurança dos trabalhadores, e permitiu a colaboração remota de áudio e vídeo, para além de procedimentos inteligentes em tempo real.
Na próxima edição dos Mobile World Congress em Barcelona, a Kyndryl e a Nokia pretendem revelar novos serviços de gestão de dispositivos.
Para responder às necessidades de convergência e exigência de IT e OT nas empresas, as duas companhias e a Palo Alto Networks, anunciaram ainda o lançamento conjunto de um laboratório de inovação na Carolina do Norte, onde vão desenvolver soluções de conetividade sem fios fiáveis, seguras e avançadas, orientadas para redes industriais.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais