Partilhe nas Redes Sociais

Lenovo Ibéria tem nova diretora de canal

Publicado em 19 Maio 2017 por Ana Rita Guerra | 1108 Visualizações

A estrutura ibérica da Lenovo vai passar a ter uma nova diretora de canal, cujo foco residirá no negócio de data center. A nomeada é Yolanda Morcillo, de nacionalidade espanhola e uma vasta experiência no sector das TI. Morcillo vai dirigir o canal da Lenovo DCG Ibéria numa altura em que a empresa está a apostar fortemente em tudo o que diz respeito ao segmento de data center: servidores, armazenamento, networking e soluções específicas.

Segundo explica a subsidiária ibérica, a missão da nova diretora é posicionar o negócio de canal DCG da Lenovo Espanha e Portugal como «uma referência de mercado».

A estratégia para cumprir estes planos de crescimento na área de data center passa por conseguir que os parceiros da Lenovo adquiram uma maior especialização e foco neste negócio. A tecnológica chinesa está empenhada em aumentar a sua relevância no mercado empresarial, especialmente numa altura em que os projetos de transformação digital abrem novas oportunidades. Na China, a fabricante passou recentemente a disponibilizar uma solução de armazenamento na nuvem desenhada para a plataforma SAP Hana, reforçando a parceria que celebrou há um ano com a gigante alemã.

O investimento na subsidiária ibérica reflete estas ambições para o mercado empresarial. Yolanda Morcillo é uma gestora com experiência no negócio de canal que está na Lenovo desde janeiro de 2015. Licenciada em Ciências Políticas e Sociologia pela Universidade Complutense de Madrid, trabalha no sector de TI há mais de duas décadas. Anteriormente, reportava a Patricia Núñes, diretora de canal comercial da Lenovo Ibéria, primeiro como gestora de distribuição para Portugal e Espanha e depois como gestora de fornecedores de serviço e integradores de sistemas, constituindo a equipa IMB.

 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados