Lenovo coloca clientes SAP na nuvem

A Lenovo e a SAP deram mais um passo na parceria assinada há um ano, com o lançamento de uma solução de armazenamento na nuvem desenhada para a plataforma HANA. O produto, Lenovo Enterprise Cloud designed for SAP HANA, é um exclusivo dos clientes na China – pelo menos para já.
A solução estará disponível através da SAP e da Lenovo a partir do primeiro semestre de 2017. A empresa chinesa irá construir e operar toda a infraestrutura do centro de dados da solução na China, além de gerir o banco de dados e aplicações SAP HANA. Isto inclui o suporte técnico ao cliente, como é o caso da linha de apoio.
«A escolha da SAP em associar-se à Lenovo na sua oferta cloud empresarial para SAP HANA na China – bem como a confiança depositada nessa decisão – serve como prova convincente das nossas capacidades de liderança da indústria neste segmento de mercado em rápida expansão», diz Peter Hortensius, CTO e diretor de estratégia do Data Center Group da Lenovo. «É, também, a mais recente demonstração de como a estratégia de parcerias aberta e flexível da Lenovo com os líderes da indústria oferece co-inovações valiosas que vão de encontro aos desafios mais críticos dos clientes em comum.»
A infraestrutura base empregará servidores Lenovo System x3850 e x3950 X6, enquanto o System x3650 X6 irá sustentar os servidores aplicacionais.
A parceria é interessante para as duas empresas. No caso da fornecedora alemã, é uma forma de expandir a sua presença no mercado chinês e oferecer soluções off-premises para os clientes na China. Para a Lenovo, é a abertura de um novo canal importante para as suas capacidades na implementação e fornecimento de SAP HANA. A empresa já está entre os maiores clientes SAP na China e também gere uma das maiores instalações da plataforma na região da Ásia-Pacífico. Começou por implementar a tecnologia internamente, utilizando a sua própria infraestrutura, e percebeu como otimizar o desempenho da aplicação.
A analista Kitty Fok, diretora geral da IDC China, sublinha que o esforço conjunto das duas empresas vai acelerar as implementações da SAP naquele país. «Prevemos que as empresas irão beneficiar do desempenho da plataforma SAP HANA e dos serviços profissionais de data center da Lenovo, o que lhes irá trazer uma vantagem competitiva no futuro», comenta o especialista.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais