Partilhe nas Redes Sociais

Lisboa recebe conferência europeia de cibersegurança

Publicado em 26 Maio 2017 por Ana Rita Guerra | 1500 Visualizações

A edição de 2017 da Conferência Europeia de Segurança vai realizar-se em Lisboa no início de junho, com encontro marcado para o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. O evento, que reúne participantes da indústria, governo e instituições académicas, é uma extensão da Conferência Anual de Segurança que acontece em Las Vegas há mais de uma década. O ISEG organiza o encontro, subordinado ao tema “Analítica de Cibersegurança”, em parceria com a consultora IDC.

«A Conferência Europeia de Segurança oferece um fórum para debates sobre segurança, garantias e privacidade que vai definir o momento e fornecer uma base útil para diálogos futuros», explicam os organizadores. A intenção é que esta conferência se torne um marco na área de cibersegurança na Europa, numa altura em que o sector da segurança da informação está a evoluir – já não se trata apenas de proteção técnica, mas de uma abordagem holística em que os aspetos organizacionais também têm de ser considerados.

Entre os oradores internacionais confirmados estão o professor Gurpreet Dhillon, que leciona Segurança da Informação na School of Business da Universidade da Virginia, Estados Unidos, e Ella Kolkowska, professora assistente na Orebro University School of Business, Informatics (Suécia). Haverá ainda intervenções de Avi Biran, CEO da empresa israelita Cyber Odysseys, o especialista romeno em cibercrime, Ioan-Cosmin MIHAI, e Alamgir Hossain, diretor do Anglia Ruskin Information Technology Research Institute na Anglia Ruskin University, Reino Unido.

A participação no simpósio, que decorre a 5 e 6 de junho, tem um custo de 300 euros. Mais informações disponíveis no site dedicado ao evento.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados