Partilhe nas Redes Sociais

Luís Cocco lidera Glintt até 2025

Publicado em 12 Janeiro 2023 | 54 Visualizações

A Glintt nomeou um novo Conselho de Administração e uma nova Comissão Executiva, para o triénio entre 2023 e 2025. Luís Cocco é reconduzido no cargo como CEO, função que ocupava desde a saída do antecessor no final de 2021. O conselho de administração da empresa passa a ser liderado por Paulo Jorge Vieira de Almeida Gouveia.

Luís Cocco, que está na Glintt desde 2010, onde entrou como CFO, é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e tem um Master in Business Administration, pela Harvard Business School, nos EUA. O responsável iniciou a carreira como consultor na McKinsey&Company e também passou pelo Banco Santander de Negócios e pela Portugal Telecom (atual Altice).

Na equipa executiva, a Glintt conta ainda com João Paulo Cabecinha, que ficará responsável pela área de Pharma Portugal, Eduardo Antunes, responsável pela área de Healthcare/Hospitalar, Luís Esgueva, responsável pela área de Pharma Espanha e Miguel Leocádio, que vai liderar a Nexllence.

João Paulo Cabecinha é administrador executivo da Glintt desde 2017. Antes também passou por diferentes funções de direção na PT. Eduardo José Biscaia Antunes, já tinha passado pela Glintt em 2013. Nos últimos cinco anos integrou a Comissão Executiva da Microsoft Portugal e dirigiu a Unidade de Serviços e Consultoria e, mais tarde, a Direção Executiva da Unidade de Sector Público, Saúde e Educação da tecnológica norte-americana.

Luis Esgueva é Country Manager na Glintt em Espanha desde o início de 2022. Antes já tinha passado por empresas como a Cofares, Adecco ou o Grupo Demos, onde foi CEO. 

Miguel Nuno da Silva Leocádio foi Associate Executive na Novabase, mais recentemente tinha desempenhado funções de diretor executivo na Axians Portugal. 

No novo conselho de administração da Glintt, juntam-se a Paulo Jorge Vieira de Almeida Gouveia (Presidente), Rahim Sacoor Akbar Ali, Paula Inês Moreira Dinis, Diana Amaral Correia Costa da Silva, Rui Manuel Assoreira Raposo, Joana Rita Pinho Resende e Margarida Bajanca.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

CEOGlinttLuis Cocco

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados