Partilhe nas Redes Sociais

Magic Beans internacionaliza operação para a Bélgica 

Publicado em 24 Março 2022 | 677 Visualizações

A portuguesa Magic Beans anunciou a abertura de uma nova subsidiária na Bélgica e revelou que está a avaliar a possibilidade de abrir outra filial em mais um mercado europeu, até final do ano. 

«A opção pela Bélgica, está enquadrada na nossa estratégia de escolhermos países com proximidade geográfica de Portugal, nos quais consigamos de alguma forma operar num momento inicial em complementaridade com um modelo NearShore em Portugal», explica Vitor Rodrigues, CEO e cofundador da empresa. 

«Adicionalmente, procuramos mercados maduros, mas que ainda tenham uma margem de grande crescimento para soluções de Cloud. Desta forma, é possível que uma empresa como a Magic Beans consiga ter capacidade de investimento e de competir nestes mercados», explica também o responsável. 

No ano passado, a Magic Beans já tinha apostado em assegurar presença direta em Espanha, com a abertura de escritórios em Madrid e Barcelona e este ano pondera reforçar a presença no mercado vizinho, com mais dois novos escritórios em Valência e Saragoça. 

Em 2022, a empresa quer também duplicar a faturação, para atingir os 3 milhões de euros e duplicar o número de colaboradores, mantendo a aposta num modelo de nearshore do talento dos engenheiros e profissionais de TI portugueses e na especialização dos serviços prestados. 

A Magic Beans, que centra o negócio na prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a cloud, fechou 2021 com uma faturação de 1,6 milhões de euros e 50 colaboradores. 

No ano passado foi distinguida como AWS Migrations Iberia Partner 2021, pela oferta de serviços que vão desde a definição do plano inicial de adoção da cloud à migração, passando pela transformação aplicacional e pela manutenção corretiva e evolutiva. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados