Mariana Salvaterra assume as “rédeas” da Zühlke em Portugal
A Zühlke, consultora tecnológica que abriu escritório no Porto em 2021, reforça o posicionamento estratégico do hub português com a nomeação de Mariana Figueiredo Salvaterra como CEO em Portugal, que deixa vaga o cargo de diretora-geral da empresa, que ocupou durante dois anos.
Alcançar este marco e assumir a liderança do crescimento nacional, representa para a agora CEO da Zühlke Portugal, o culminar do trabalho de toda a equipa nestes dois anos de atuação no mercado e o assumir da missão de continuarmos a fazer da Zühlke uma «excelente empresa para trabalhar, que valoriza o talento e contribui para uma cultura de trabalho mais inclusiva, transparente e orientada para as pessoas, onde todos importam para criarmos resultados diferenciadores».
A gestora acumula a nova função com a de diretora de Software Excellence para os escritórios da Sérvia, Bulgária e Portugal, gerindo nesta posição mais de 110 pessoas distribuídas.
Somando 15 anos de experiência na área de Engenharia e liderança de equipas, Mariana Figueiredo Salvaterra é Mestre em Engenharia Informática e Computação pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Desde o início do seu percurso, dedica-se à gestão de especialistas em Software, destacando particular gosto pela qualidade de processos e estratégia empresarial. Passou por diferentes empresas portuguesas e multinacionais, integrando a equipa fundadora da Zühlke em Portugal enquanto diretora-geral.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais