Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Mercados favoráveis à estratégia da AskBlue

Publicado em 22 Abril 2020 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 987 Visualizações

A consultora nacional, Askblue fez contas aos proveitos obtidos em 2019 e anuncia um encaixe de 10,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 42%, relativamente ao ano anterior. O mercado internacional terá sido decisivo para o desenvolvimento positivo do negócio da empresa, que admitiu ter vindo a aumentar a sua presença além-fronteiras com projetos em diferentes áreas e em geografias atractivas como o Médio Oriente e o Norte da Europa. «Já estão em curso projetos relevantes no Dubai, na Arábia Saudita e na Holanda», destaca a empresa em comunicado.

O setor Financeiro continua a ser o grande foco de crescimento do negócio, mas a diversificação para os segmentos da Indústria, Serviços e Utilities já representa algum peso no volume de negócios, prometendo manifestar-se de forma mais proeminente no próximo ano fiscal. Em termos de projectos, ao apoio ao desenvolvimento de novos negócios, ao reforço da cadeia de valor e à optimização e transformação do desempenho operacional, juntam-se a digitalização e a continuidade do negócio dos clientes, que serão prioridades reforçadas em 2020.

«Continuar a crescer, responder aos novos desafios dos clientes, especialmente os novos relacionados com a digitalização, de forma a conseguir responder aos desafios estratégicos e aos específicos desta altura por parte dos clientes.»

Satisfeito com a operação e qualidade da inovação produzida pela Askblue durante 2019, Pedro Nicolau, CEO da empresa, traça um futuro promissor sustentado pelo desenvolvimento de «projetos estratégicos e regulamentares em grandes clientes do setor financeiro nacional», e pelo reforço da aposta em mercados mais sofisticados.  Os objetivos são claros: «Continuar a crescer, responder aos novos desafios dos clientes, especialmente os novos relacionados com a digitalização, de forma a conseguir responder aos desafios estratégicos e aos específicos desta altura por parte dos clientes.»

Portugal continua ser a principal fonte para aprofundar o conhecimento da empresa, inovar e adquirir referências em áreas novas. A Askblue foi distinguida pela Outsystems com o prémio de “Melhor Solução Inovadora da Indústria”, pelo desenvolvimento de uma solução de gestão de benefícios para a Mercer. Também, fruto da parceira com a tecnológica Scytl, implementou com sucesso a solução de voto eletrónico para suportar a eleição do Bastonário da Ordem dos Advogados.

O cenário de prosperidade da Askblue em 2019 foi também marcado pelo crescimento orgânico. A empresa aumentou a sua equipa de 230 para 290 colaboradores, uma evolução que foi impulsionada pelo número de projetos adjudicados durante o exercício e pela aposta de contratação de trainees recém-licenciados ou com mestrado em diversas áreas de engenharia, com um substancial investimento na sua formação, nomeadamente através de parceiras com instituições especializadas, tais como, o Instituto Superior Técnico. Entraram na empresa 38 colaboradores com este perfil em 2019. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados