Partilhe nas Redes Sociais

Microsoft apoia alunos e professores no regresso às aulas

Publicado em 15 Abril 2020 | 1064 Visualizações

Começou o regresso às aulas mais tecnológico de sempre. Atenta a esta realidade, a Microsoft disse presente ao apoiar mais de 262 mil alunos e professores através da sua tecnologia, permitindo que se encontrem virtualmente, num ecrã de computador, garantindo assim a continuidade do percurso de aprendizagem que estão a realizar.

De acordo com a multinacional norte-americana, ao longo das últimas semanas, a Microsoft tem trabalhado com professores e educadores, para que se possa, em conjunto, escrever «uma nova página na digitalização da educação em Portugal».

A solução integrada de Office 365, disponibilizada gratuitamente à comunidade educativa, permite a colaboração entre professores e alunos, dá acesso a recursos de aprendizagem em qualquer lugar e abre um canal seguro e centralizado de comunicação entre toda a comunidade.

Para reforçar este apoio, a Microsoft Portugal desenvolveu o portal “1, 2, 3… Escola em Casa!”, onde estão todos os recursos para que seja possível transformar qualquer escola tradicional numa escola tecnologicamente inovadora. Neste portal é possível subscrever o Office 365 A1 gratuitamente, aceder a guias dedicados a professores, alunos e pais, ou ainda encontrar formações para a comunidade educativa.

Para fomentar um maior conhecimento na utilização destas ferramentas, a Microsoft desenvolveu ainda dois webinars gratuitos intitulados “7 Passos para Implementar e Utilizar o Office 365 e Teams para Educação” nos quais os professores Paulo Gafanha e Jorge Sottomaior Braga (ambos Microsoft Innovative Educators Experts) demonstram como é possível utilizar a tecnologia para potenciar o ensino à distância.

No primeiro webinar falam sobre os primeiros passos a dar para a implementação do Office 365 para a Educação. No segundo webinar abordam temas como comunicar com os alunos, promover a aprendizagem e colaboração, e realizar avaliações utilizando o Microsoft Teams nesta nova sala de aula digital. Estes webinars tiveram até ao momento mais de 10 mil participantes, e continuam disponíveis on-demand.

Recorde-se ainda que para os subscritores do Office 365 para Educação, encontra-se disponível, e de forma gratuita até junho de 2020, o Minecraft: Education Edition, com novos recursos dedicados ao ensino à distância.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados