Partilhe nas Redes Sociais

Migração para a TDT está suspensa

Publicado em 14 Março 2020 | 461 Visualizações

O surto de Covid-19 ditou mais um adiamento. O processo de migração para a Televisão Digital Terrestre está suspenso até nova ordem por decisão do regulador, a Anacom, em articulação com a Meo, que gere esta rede. 

Na sequência da decisão os emissores que deveriam ser alterados já a partir da próxima semana não vão ainda mudar de frequência, mantendo-se a funcionar tal como estão, por mais algum tempo. Ainda não se sabe quanto tempo, diz a nota de imprensa da Anacom, que será «assim que as condições associadas à pandemia o permitirem».   

A decisão foi anunciada esta sexta-feira, e explica que «a suspensão do processo decorre da prévia articulação entre a Anacom e a Meo, operador da rede de TDT, e mereceu a necessária concordância do Governo».

A linha de apoio da TDT continuará a funcionar para esclarecer dúvidas aos utilizadores que já foram abrangidos pelo processo, que nesta sexta-feira alterou as frequências do serviço nos emissores da Trindade e da Estrela, em Lisboa e do Couço, no Alentejo.


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

ANACOMcovid-19MeoTDT

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados