Partilhe nas Redes Sociais

Minsait tem novo centro em Amarante onde vai integrar 100 colaboradores 

Publicado em 3 Junho 2022 | 62 Visualizações

negócios

A Minsait abriu um novo Business Delivery Center em Amarante. A estrutura vai acolher uma centena de colaboradores, com diferentes perfis técnicos e níveis de senioridade, já numa fase inicial, com planos para duplicar o número de colaboradores a média prazo. 

Cerca de 80% da capacidade do espaço será alocada a projetos de desenvolvimento de software, dentro dos clusters tecnológicos globais da companhia. Além disso, «está previsto que a curto-prazo o novo polo se dedique a projetos de BPO e cibersegurança, funcionando como um polo complementar à atividade de segurança híbrida, da empresa, localizada em Espanha», revela uma nota de imprensa da Minsait.

Este centro de produção avançada, como o descreve a Minsait, vai juntar-se a outros que a empresa tem já espalhados pelo mundo, para concentrar as capacidades técnicas e de desenvolvimento de software na base das soluções e serviços da empresa. 

O investimento resulta de um acordo assinado com o município de Amarante, para criar mais empregos qualificados na cidade e para permitir à empresa estar mais perto do talento jovem disponível no concelho. Conta também com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, a AICEP. 

A Minsait tem desenvolvido várias ações para atrair talento jovem. No final do ano passado promoveu um bootcamp 100% online, onde participaram 35 jovens de áreas STEAM. Esta formação intensiva, com duração de quatro semanas, esteve focada em conhecimentos técnicos e competências digitais, para a conceção e desenvolvimento de aplicações web.

A ação também ajudou a trabalhar as chamadas soft skills, conhecimentos que os formandos puderam pôr em prática nos projetos onde eram posteriormente integrados na empresa, com profissionais mais experientes e responsáveis por projetos a nível global. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados