Partilhe nas Redes Sociais

Natixis Portugal paga cursos de programação aos filhos dos colaboradores

Publicado em 29 Dezembro 2021 | 237 Visualizações

A Natixis vai oferecer 60 cursos online de programação aos filhos dos colaboradores em Portugal, na primeira semana do ano, altura em que os jovens vão estar em casa por causa do período de contenção. 

Os contemplados vão ser jovens com idades entre os 7 e os 17 anos e os cursos são adaptados a cada faixa etária. No total têm uma duração de seis horas, divididas em três sessões de duas horas. 

No total, a empresa vai oferecer 60 cursos. Os alunos com idades entre os 7 e os 9 anos vão frequentar o curso Web Dev Kids, centrado em conceitos fundamentais da web e orientado para ensinar a fazer uma página de internet (com Wix) ou perceber o que são direitos de autor. 

Os alunos com idades entre os 10 e os 12 anos vão frequentar o “Roblox Adventure” e aprender bases de programação, utilizando a linguagem LUA para criar jogos no Roblox, tendo como inspiração cenas de filmes de animação conhecidos. Já quem tiver entre os 13 e os 17 vai aprender a programar na plataforma Unity para criar um jogo de arena 3D. O curso chama-se precisamente Unity Game Arena e, tal como os restantes, é da Happy Code no Porto.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados