Partilhe nas Redes Sociais

PUB

IA suporta novo serviço da NEC para operadores de telecomunicações

Publicado em 3 Maio 2018 | 319 Visualizações

A NEC vai lançar um novo Serviço de Analítica Avançada de Desempenho para Redes de Transportes. Dirigida a operadores de telecomunicações, a nova oferta será disponibilizada nos próximos meses e será uma via para otimizar stocks e facilitar a manutenção de dispositivos de rede, garante a fabricante. O recurso a inteligência artificial é a característica mais destacada do novo serviço, que promete ajudar a maximizar a eficiência do planeamento e das operações nas redes dos operadores de telecomunicações.

No decorrer das suas operações diárias, os operadores de telecomunicações gerem centenas de milhares de dispositivos de rede, que produzem grandes quantidades de dados, implicam planos complexos e atempados de planeamento de necessidades e de manutenção.

A NEC defende que o seu novo serviço vai facilitar a análise dos dados registados, contribuindo para otimizar operações. Outra vantagem do serviço será a capacidade de auxiliar também os operadores no planeamento de encomendas, pela capacidade de estimar as necessidades futuras de dispositivos de rede, com base em previsões otimizadas da intensidade de tráfego. Assegura a NEC, que a capacidade de previsão do novo serviço nesta matéria é igual ou superior a 97%.

Graças ao recurso à inteligência artificial, o serviço permite ainda prever que dispositivos de rede podem causar perdas de pacotes nos três meses seguintes, outro dos grandes desafios neste tipo de operações, propondo uma ordem de prioridade para os dispositivos a manter e facilitando tarefas de manutenção preventiva. De acordo com os cálculos da NEC, o serviço pode contribuir para tornar as operações de manutenção até 15 vezes mais eficientes.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados