Nextbiit traz inteligência artificial para a gestão de ativos

A Nextbitt anunciou o lançamento de uma nova solução para automatizar os processos de gestão de operação das empresas, com as suas respetivas equipas de manutenção. A nova solução chama-se SAM – Smart Asset Management e é uma solução cloud, disponibilizada através da plataforma de gestão de ativos físicos e sustentabilidade da Nextbitt.
Tira partido de tecnologias de inteligência artificial e machine learning e de funcionalidades como speech recognition e cognitive search, assentando em algoritmos cognitivos da Microsoft e de inteligência artificial da Open AI, responsável pelo ChatGPT.
A tecnológica explica que a nova solução vai permitir às empresas «relegar para o passado os ecrãs, a gravação de registos ou a atualização workflows, começando a utilizar o Microsoft Teams, o WhatsApp, o Telegram ou até mesmo a voz, para despoletar processos, questionarem situações e receberem informação».
A Nextbitt destaca ainda que o SAM tem capacidade de melhorar e desenvolver as árvores de decisão, aprendendo ao longo do tempo, para melhorar a assertividade e eficácia das respostas.
Num primeiro momento, a solução identifica o tipo de negócio da organização, para determinar se está perante uma instituição bancária, uma unidade industrial ou uma entidade de outro setor, exemplifica-se.
A partir desta identificação, o utilizador de uma organização que já tenha implementada a solução pode dar informação ao SAM sobre falhas em instalações ou equipamentos. A solução vai interagir com o utilizador e colocar-lhe questões que ajudem a caraterizar a situação.
Explica-se ainda que todos os registos são tratados de forma 100% automática e transparente e que os utilizadores não precisam de entrar diretamente na plataforma, porque a solução consegue identificar quem são, se estão devidamente autorizados e em que contexto.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais