Partilhe nas Redes Sociais

PUB

NextReality leva realidade aumentada aos visitantes do Museu da Água

Publicado em 18 Abril 2019 | 407 Visualizações


A NextReality, do grupo IT People, desenvolveu uma aplicação para a Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL) dar a conhecer o Museu da Água, tirando partido de tecnologias de realidade aumentada.

A aplicação dá aos visitantes acesso a informação pormenorizada sobre o museu e dados sobre os seus espaços culturais. A realidade aumentada é usada para destacar elementos em três dimensões e para dar voz a personagens históricas, enriquecendo a visita com elementos interativos.

O Aqueduto das Águas Livres, o Reservatório da Mãe D´Água das Amoreiras, a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos e o Reservatório da Patriarcal estão entre os monumentos dispersos pela capital que fazem parte do Museu da Água e que têm espaço de destaque na aplicação com o mesmo nome.

«Além de oferecer uma experiência melhorada com realidade aumentada, a aplicação disponibiliza ainda notícias sobre o museu, a agenda cultural, imagens, histórias inéditas sobre algumas personagens da história nacional e dados sobre exposições», acrescenta ainda uma nota de imprensa.

A app está disponível para iOS e Android em português, inglês, francês e espanhol.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados