Partilhe nas Redes Sociais

NextReality mostra aplicações HoloLens em Lisboa

Publicado em 26 Setembro 2018 | 201 Visualizações

A sede da Microsoft em Lisboa recebe esta quinta-feira um evento de demonstração de aplicações de negócio que usam os seus óculos de realidade aumentada, HoloLens. As demos serão feitas pela NextReality, num evento com os olhos postos em «organizações que pretendem aplicar realidade aumentada e mista e têm dúvidas sobre como o podem fazer.»

O objetivo é dar aos gestores informação prática sobre transformação digital em que os projetos incluem óculos de realidade aumentada e mista. As aplicações de negócio em foco serão acompanhadas dos testemunhos de gestores de projetos de transformação digital com esta tecnologia, através de vídeo conferência. Os casos de sucesso a apresentar vão abarcar áreas como a indústria, o retalho, o turismo, o marketing e a formação.

Luis Bravo Martins, diretor de marketing da NextReality, afirma que a realidade aumentada e mista «está a mudar completamente processos produtivos, processos de distribuição, de venda e outros», considerando que o HoloLens é uma ferramenta importante em casos de transformação digital.

«Empresas como a NOS, a EDP ou a Escola Universitária Atlântica já utilizam HoloLens para acelerar os seus processos de forma muito personalizada», explica o responsável. Entre as vantagens dos óculos da Microsoft, Luis Bravo Martins destaca a capacidade de aceder simultaneamente a comandos gestuais, de voz ou passados através do olhar.

«Neste momento, o mercado está mais consciente do potencial da realidade aumentada, mas cada organização precisa de conhecer mais sobre os desafios de implementação da tecnologia para definir a melhor forma de tirar partido dela no seu contexto», refere o diretor de marketing.

O evento conta ainda com a apresentação de cópias do white paper “Virtual Reality and Augmented Reality for Business” da Virtual Reality/Augmented Reality Association.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados