Partilhe nas Redes Sociais

NFON escolhe Portugal para fixar centro de I&D e vai contratar

Publicado em 2 Julho 2020 por Cristina A. Ferreira - Ntech.news | 882 Visualizações

Em setembro Portugal ganha mais um centro de Investigação e Desenvolvimento internacional. A NFON, especialista em soluções de Cloud PBX, escolheu Lisboa para fixar a nova estrutura de apoio ao negócio e até final de 2021 quer contar com uma equipa de 30 profissionais. 

Em declarações ao Ntech.News, fonte oficial da empresa revelou ainda que num horizonte temporal mais alargado os planos são mais ambiciosos e o objetivo passa por ter a trabalhar no Nearshore Center em Lisboa entre 70 a 100 pessoas em 2024.

A mesma fonte adianta que o projeto vai ter um investimento de um milhão de euros até 2024. A partir daí, e «supondo que reúne todos os developers desejados para a equipa NFON, isto significa possíveis investimentos de dois a três milhões de euros por ano».

Em comunicado, Jan-Peter Koopmann, Chief Technology Officer da companhia alemã, explicava que «com a localização do nosso nearshore em Portugal conseguiremos expandir e assegurar maior competitividade no mercado europeu» .

O centro de I&D da NFON vai estar localizado na área metropolitana de Lisboa, adianta para já a empresa, e o recrutamento de técnicos começa ainda este ano. 

A escolha de Lisboa para fixar a estrutura foi o culminar de «um processo de avaliação exaustivo», onde a capital portuguesa saiu vencedora por diferentes razões, a primeira das quais, a abundância de recursos qualificados. A NFON destaca a propósito a «proporção muito elevada de licenciados em matemática, ciências da computação, ciências naturais e tecnologia» e a fluência no inglês. 

Em concreto, a empresa também sublinha a boa oferta no mercado local de developers nas áreas de front-end, back-end, PHP e programação geral e a flexibilidade destes recursos para integrar projetos internacionais.   

A NFON serve mais de 40 mil clientes em 15 países com a sua solução de PBX na cloud, a Cloudya.


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

I&DnearshoreNFONPBX

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados