Partilhe nas Redes Sociais

Nokia inaugura novo centro de inovação e nova sede em Portugal

Publicado em 2 Outubro 2018 | 2993 Visualizações

Esta terça-feira a Nokia inaugurou um novo edifício, que vai passar a ser a sede da empresa em Portugal e que alberga também uma unidade de inovação com 400 colaboradores, na maioria engenheiros.

A equipa alocada ao centro desenvolve produtos e soluções baseadas em tecnologias avançadas, focadas sobretudo na otimização de redes de telecomunicações, que são exportados para vários pontos do globo, a partir de Alfragide. Algoritmos de aprendizagem automatizada e realidade aumentada estão entre as tecnologias exploradas no centro e que servem de base aos produtos e soluções lá desenvolvidas.

Além da unidade de inovação integrada no novo edifício, a Nokia mantém no país um centro de inovação em Aveiro e um dos seus centros internacionais de engenharia. A partir dessa plataforma fornece ferramentas, processos e pessoas para fazerem a gestão remota das redes de banda larga de alguns dos maiores operadores mundiais.

«O elevado nível de especialização dos engenheiros portugueses atrai líderes globais da indústria das TIC para Portugal como acontece com a Nokia, empresa que tem vindo a aumentar as suas operações no país», destacou na cerimónia de inauguração, que também contou com a presença do Primeiro-ministro da Finlândia, Juha Sipilä, o homólogo português, António Costa.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados