Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Nova app do IAPMEI facilita a vida a empresas com projetos do Portugal 2020

Publicado em 4 Junho 2019 | 288 Visualizações

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação lançou uma nova aplicação móvel e um conjunto de ferramentas para ajudar as empresas a gerirem projetos e a cumprirem requisitos no âmbito de iniciativas ligadas ao Portugal 2020 ou ao Repor (Sistema de Apoio à Reposição da Competitividade e Capacidades Produtivas).

A aplicação chama-se IAPMEI+ e reúne um conjunto de ferramentas que pretendem simplificar a comunicação com a agência, permitindo a interação direta através de mensagens com gestores de projeto, por exemplo, a realização de diferentes processos e o acesso a informação relevante.  

Em termos de funcionalidades, a nova app lista todas as obrigações da empresa no âmbito dos projetos em curso e permite sincronizar essa agenda com o calendário. Fornece um dashboard temporal para facilitar o acompanhamento da execução temporal e financeira dos projetos e facilita a consulta de informação sobre vários temas onde se incluem pedidos de pagamento, pedidos de elementos, garantias, legislação, entre outros.

Os empresários também vão encontrar na nova app guias e tutoriais digitais com recomendações e boas práticas para a apresentação de candidaturas e gestão de projetos.

Recorde-se que o IAPMEI tem responsabilidades na promoção do investimento nas empresas e é parceira das autoridades de gestão do Portugal 2020 na avaliação e acompanhamento de projetos ligados aos sistemas de incentivos aí previstos.

A nova app da agência está disponível para Android e iOS.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados