Partilhe nas Redes Sociais

Novo Banco tem 40 milhões de euros para ajudar empresas a modernizar

Publicado em 14 Fevereiro 2019 | 1895 Visualizações

A Linha Capitalizar MidCaps, de apoio à modernização de empresas, foi reforçada com um novo acordo assinado entre a Instituição Financeira de Desenvolvimento e o Novo Banco.

O acordo formaliza mais um contrato de empréstimo, com fundos provenientes do Banco Europeu de Investimento, e faz parte da dotação de 100 milhões de euros prevista para este fim, que os bancos se comprometem a duplicar e a converter em empréstimos às empresas.

Neste âmbito, o Novo Banco Banco vai gerir 40 milhões de euros, que emprestará a PME e MidCaps (empresas com 250 a 3.000 trabalhadores) nos setores da indústria transformadora, turismo, agricultura, comércio e serviços.

O investimento a apoiar deve ser aplicado a projetos alocados ao investimento produtivo e desenvolvimento do negócio, nas áreas da inovação e da internacionalização.

«O processo de seleção e negociação com os bancos continua a decorrer e contamos assinar mais contratos de empréstimos nos próximos meses», adianta Henrique Cruz, presidente executivo da Instituição Financeira de Desenvolvimento,

Os empréstimos em questão podem ter uma duração de até 12 anos e assumir a modalidade de amortização única ao fim de até oito anos, ou assentar em prestações de capital até 12 anos, com quatro anos de carência.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados