Partilhe nas Redes Sociais

Novo CFO da OutSystems vem da Qlik e fez carreira na Xerox

Publicado em 16 Outubro 2018 | 251 Visualizações

A OutSystems anunciou a contratação de um novo diretor financeiro, que fez carreira na Xerox, onde esteve durante  23 anos, nos últimos dois, assumindo a liderança estratégica e financeira do negócio para a América do Norte, na qualidade de vice-presidente. Tim MacCarrick assume o cargo de CFO (Chief Financial Officer) na empresa portuguesa, numa altura em que a Outsystems acaba de angariar um financiamento de 360 milhões de dólares e regista volumes de crescimento recorde.

Antes de ingressar na OutSystems, que depois da última ronda de financiamento bem-sucedida passou a valer mais de mil milhões de dólares, o responsável foi também vice-presidente e CFO da Qlik, empresa especialista em soluções de Business Intelligence e analítica com presença em mais de uma centena de países e já tinha ocupado cargos de direção financeira, ou de operações, na Crane Co e na De Lage Landen.

«Precisávamos de um diretor financeiro que nos ajudasse a tirar partido da oportunidade massiva que vemos no mercado», justifica Paulo Rosado, CEO da OutSystems. «O Tim traz o equilíbrio perfeito entre a experiência de uma empresa pública, excelência operacional e um estilo de liderança focado nas pessoas», acrescenta.

No último ano a Outsystems integrou no seu conselho de administração vários nomes de referência na indústria, como Stephen Shanley, diretor na KKR, ou Christian Resch, managing director na Goldman Sachs, as duas empresas que lideraram a última ronda de financiamento do unicórnio português.

No board da empresa figuram ainda John Kinzer, ex-CFO da HubSpot; Tom Schodorf, Industry Advisor e ex-executivo da Splunk ou Bill Macaitis, ex-CMO do Slack e Zendesk.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados