Partilhe nas Redes Sociais

Novo Innovation Center cloud abre em Portugal

Publicado em 9 Maio 2017 | 1554 Visualizações

A CGI inaugurou hoje em Lisboa o Cloud Innovation Center, o seu primeiro centro de competências para reforçar a exportação de serviços cloud para toda a Europa.

Júlio Gonçalves, gestor do Centro, explicou que a pressão para incrementar a agilidade e reduzir custos está a potenciar a adoção de soluções  cloud, mas, segundo ele, «as soluções unicamente baseadas em cloud pública não respondem a todos os requisitos de segurança e disponibilidade das aplicações críticas».

O Centro fica localizado em Sintra e conta já com uma equipa multidisciplinar de 40 técnicos, prevendo-se que esta continue a crescer anualmente. Para já está prevista a contratação de mais 25 novos profissionais. «Portugal tem um track record excecional na área da cloud e este Innovation Center é, por isso, a pragmatização da aposta que a CGI Portugal tem feito nesta área e permitirá aos nossos profissionais inovar ainda mais», afirma ainda Júlio Gonçalves.

A equipa portuguesa integrada no Cloud Innovation Center estará focada na inovação através da disponibilização de serviços de consultoria, frameworks e práticas necessárias para entender todo o portefólio de TI de uma organização, seja tradicional ou baseado na cloud, alinhando-o com os objetivos de negócio das empresas.

A base tecnológica que sustenta a operação do centro é o Unify360TM, uma solução de cloud integrada de orquestração e monitorização de serviços de TI na cloud (pública, privada e hibrida) e não proprietária, que garante aos clientes «a liberdade de deslocar as suas aplicações e workflows para outra cloud sem qualquer limitação», destaca Júlio Gonçalves.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados