Partilhe nas Redes Sociais

Novos tempos a acelerar um novo paradigma

Isabel Reis, diretora-geral da Dell Technologies Portugal

Publicado em 30 Março 2020 | 783 Visualizações

Esta nova experiência social forçada que o Covid-19 nos impôs foi o ponto de transição para um novo paradigma – o teletrabalho, que poderá levar à sua adoção generalizada em muitas empresas por todo o mundo, que passarão a encarar o teletrabalho e o distanciamento social como uma realidade para ficar, mesmo que em menor dimensão num futuro próximo.

A tecnologia já existe há vários anos, na Dell já adotávamos muitas ferramentas digitais online como videocalls, webtrainings, e-learning etc, bem como soluções próprias de teletrabalho que nos permitiram entrar em isolamento voluntário de imediato, protegendo os nossos colaboradores e famílias.

Pessoalmente, neste novo paradigma tento ao máximo continuar as rotinas que teria no escritório: definir um espaço onde trabalhar em casa, preparar-me todos os dias como se fosse sair de casa, e dar continuidade aos objetivos e metas que a Dell já nos impõe de uma forma regular. Tentamos ao máximo usar as videocalls nas reuniões para mantermos o contacto pessoal, ainda que apenas virtual.

Acredito que são novos tempos que nos obrigam a criar formas de contornar esta realidade que parece assustadora mas, a médio longo prazo, nos preparará para encararmos os desafios futuros como a flexibilização do trabalho a partir de casa, que trará vantagens não só para os trabalhadores, mas que permitirá uma poupança de custos e de recursos sem prejuízo no normal funcionamento das empresas.


Publicado em:

AtualidadeEspeciais

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados